Pesquisas Reuneradas

e-Research-Global.com

terça-feira, 21 de julho de 2009

Restaurante Popular Prato Vazio




O município de Coração de Maria completou 65 anos de emancipação política e na ocasião recebeu do Governo do Estado melhorias nas áreas de saúde, segurança e saneamento básico.

O governador Jacques Wagner, que participou da festa de aniversário, entregou a população uma ambulância que vai atender ao hospital da cidade e facilitar o deslocamento de pacientes que necessitem de atendimento especializado.

A segurança foi reforçada com o aumento do efetivo de policiais, a entrega de uma viatura para a polícia civil e a instalação de equipamentos de informática que vão agilizar o atendimento de queixas.

O secretário de Segurança Pública, César Nunes, disse que o reforço do policiamento no interior faz parte da aplicação do Plano de Segurança Pública do Governo do Estado. “Estamos trazendo para o interior mais viaturas e equipamentos. Assim melhoramos as condições de trabalho para que nossos policiais possam proteger a população”(Sem saber ele que aumentou consideravelmente o números de assaltos aqui no município, mais ai já é outra matéria do nosso site.)

Já para o saneamento básico o Governo do Estado, através da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), investiu R$ 100 mil na aquisição de 21 mil metros de tubos, que vão servir para a instalação do sistema de abastecimento de água das comunidades rurais de Dois Caminhos, Roçado Dois, Santa Rosa e Retiro, beneficiando 1,6 mil habitantes.

Segundo o presidente da Cerb, Cícero Montereiro, o sistema de abastecimento que vai ser implantado promove o aproveitamento dos diversos mananciais da região, sobretudo poços profundos. “É uma população que não tem água de qualidade nem para beber. Com a implantação desse sistema vamos garantir acesso a esse bem essencial à vida humana”.

A construção do sistema de abastecimento vai ser feito em parceria com a prefeitura local que vai ficar responsável pela instalação do material fornecido pelo Governo do Estado. Além dos tubos e reservatórios, a Cerb vai dar apoio técnico à prefeitura de Coração de Maria.

Durante a cerimônia de aniversário da cidade, o governador Jacques Wagner também anunciou o início dos estudos de viabilidade para a recuperação do trecho da BA 084, que liga o município à BR 324. “Eu estou muito feliz de estar aqui participando da festa de 65 anos de emancipação da cidade de Coração de Maria e trazendo ambulância, água, segurança e anunciando o início da recuperação da estrada. Espero que rapidamente a gente possa voltar com mais parcerias e melhorias para a vida da população da cidade e da região”.

Também foi inaugurado o Restaurante Popular que até hoje quase completando dois messes ainda não está funcionando, lamenta os funcionários do comércio e de Órgão Públicos que as vezes tem que se deslocar para as localidades rurais ou até mesmo os das cidades circlovizinhas.

E ai Prefeito, tem alguma previsão para o inicio das actividades do Restaurante Popular???

Perguntar não ofende!



Fonte: Seinfra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato com a Redação:
Email: bidhio@hotmail.com / bidhiorepresentacoes@gmail.com / bidhio@ig,com.br
Telefones:Coração de Maria 75 98100-9899 Claro
71 9 9259-3440 Tim / 9 8539-4583 Oi / 9 8396-6939 Claro e 9 9692-8022 Vivo e Zap
Whatsapp: 55 71 9 9692-8022